Durante os primeiros anos de atuação em Enfermaria de Clínica Médica e nas Unidades de Terapia Intensiva uma coisa ficou clara para mim: infelizmente a grande maioria dos familiares e dos próprios pacientes não entendem o que está acontecendo com eles ou com seus familiares, ou qual é o motivo da sua internação.
Em outras palavras: tanto os pacientes quanto os familiares estão “confusos” em relação aos tratamentos, procedimentos e diagnósticos ao qual eles estão submetidos.
Isso ocorre principalmente por FALHA NA COMUNICAÇÃO. Isso não é intencional, não é nem existe má fé, pelo contrário, os médicos querem que os pacientes e seus familiares estejam cientes dos riscos e gravidades de uma internação.
Porém, a grande maioria dos médicos acaba falando com termos muito técnicos, português muitas vezes erudito e com alguns jargões e siglas. Como eu brinco: muitas vezes falamos outra língua: o “MEDICINÊS”.
Dessa idéia surge o canal Traduz aí DoutorTM ! Para suprir essa demanda! Iremos traduzir essa língua estranha e muitas vezes difícil de entender, com uma linguagem fácil e simples para você entender!
Além disso, assim como o projeto PillsMedTM , o canal tem fins filantrópicos e parte da receita das monetizações e doações será destinada à projeto social ou Hospital.